quarta-feira, 16 de maio de 2018

6 Alimentos ricos em fibras



alimentos ricos em fibras


A fibra é incrivelmente importante. Uma dieta com alimentos ricos em fibras ajuda a proteger contra doenças cardíacas, derrames e outros distúrbios digestivos. Pode até ajudar a diminuir o risco de diabetes tipo 2 e pode ajudá-lo a controlar seu peso.

Veja Também:  Fórmula Negócio Online

Existem dois tipos principais de fibra: solúvel e insolúvel. Embora a fibra solúvel possa ajudar a diminuir o colesterol no sangue, bem como os níveis de açúcar no sangue, a fibra insolúvel ajuda o seu corpo na digestão e também previne a constipação.

Incluir fibras em sua dieta não é uma tarefa difícil, pois há muitos alimentos ricos em fibras.

Confira alguns dos alimentos ricos em fibras para inserir em sua dieta


Se você está tendo dificuldade em adicionar fibras à sua dieta, você pode querer conversar com seu médico sobre como tomar um suplemento de fibra.

Além disso, ao aumentar a ingestão de fibras, certifique-se de beber bastante água, pois para que a fibra funcione adequadamente, você precisa de água suficiente para absorver e formar uma massa semelhante a gel.

1. Ervilhas

As ervilhas secas, verdes ou amarelas são altamente benéficas para a saúde devido ao alto teor de fibras.

Além de fibra, ervilhas contêm proteínas e várias vitaminas e minerais como fósforo, potássio, cálcio, molibdênio e manganês. Além disso, esta comida rica em fibras é baixa em gorduras.

2. Lentilhas

Lentilhas são ricas em fibra dietética, tanto do tipo solúvel quanto insolúvel.

Elas têm uma quantidade significativa de proteína e fazem uma alternativa saudável às fontes animais de proteína. Elas também contêm folato, magnésio, ferro e zinco. Além disso, eles fornecem antioxidantes, como as vitaminas A e C.

Ao comer lentilhas, você pode incentivar evacuações regulares, prevenir a constipação e reduzir o risco de câncer de cólon. Eles também podem ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, os níveis de colesterol, o apetite e diminuir o risco de contrair diabetes.

3. Feijão Lima

Os feijões-de-lima são ricos em fibras solúveis e insolúveis.

Eles também são excelentes fontes de antioxidantes valiosos, bem como vitamina B6, tiamina, ácido pantotênico e niacina.

Estes grãos também fornecem vários minerais, incluindo manganês, ferro, folato, magnésio, potássio e fósforo. Além disso, eles são uma boa fonte de carboidratos, mas sem os efeitos negativos dos açúcares.

Feijão cozido pode ser adicionado a sopas, ensopados, saladas e outros pratos. Se você não gosta de feijão, você pode optar por outros tipos de feijão, como feijão preto e feijão carioca.

4. Alcachofras

Alcachofras, um vegetal de cor escura, tem um rico conteúdo de fibra. Uma das principais fontes de fibra encontrada nas alcachofras é a inulina, que é um prebiótico.

Outros nutrientes neles são as vitaminas A, C, E, B e K, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre e fósforo. Além disso, elas são baixas em calorias.

5. Abacates

O abacate é outra fruta rica em fibras que você deve incluir em sua dieta.

Este superalimento também tem muitas gorduras saudáveis ​​para o coração, assim como vitaminas C, E e K, potássio, vitaminas do complexo B, cobre, ferro, fósforo, proteína e folato.

Incluir abacates em sua dieta pode ajudar a manter seu sistema digestivo saudável, bem como diminuir o seu nível de colesterol, melhorar a sua saúde do coração, promover a perda de peso, regular o açúcar no sangue e muito mais.

6. Framboesas

Quando se trata de alimentos ricas em fibras, as framboesas são ótimas. Algumas das fibras são fibras solúveis na forma de pectina, o que reduz o colesterol.

Estas pequenas frutas também são ricas em vitamina C, complexo B, manganês, cobre, magnésio e ferro. Além disso, eles são muito baixos em calorias.

Clique aqui e conheça os benefícios do mamão.


Conclusão

Agora, que você já conhece alguns dos alimentos ricos em fibras que podem ajudar a beneficiar amplamente sua saúde, pode inseri-los em sua dieta com facilidade!

Nenhum comentário: