quarta-feira, 16 de maio de 2018

6 Alimentos ricos em fibras



alimentos ricos em fibras


A fibra é incrivelmente importante. Uma dieta com alimentos ricos em fibras ajuda a proteger contra doenças cardíacas, derrames e outros distúrbios digestivos. Pode até ajudar a diminuir o risco de diabetes tipo 2 e pode ajudá-lo a controlar seu peso.

Existem dois tipos principais de fibra: solúvel e insolúvel. Embora a fibra solúvel possa ajudar a diminuir o colesterol no sangue, bem como os níveis de açúcar no sangue, a fibra insolúvel ajuda o seu corpo na digestão e também previne a constipação.

Incluir fibras em sua dieta não é uma tarefa difícil, pois há muitos alimentos ricos em fibras.

Confira alguns dos alimentos ricos em fibras para inserir em sua dieta


Se você está tendo dificuldade em adicionar fibras à sua dieta, você pode querer conversar com seu médico sobre como tomar um suplemento de fibra.

Além disso, ao aumentar a ingestão de fibras, certifique-se de beber bastante água, pois para que a fibra funcione adequadamente, você precisa de água suficiente para absorver e formar uma massa semelhante a gel.

1. Ervilhas

As ervilhas secas, verdes ou amarelas são altamente benéficas para a saúde devido ao alto teor de fibras.

Além de fibra, ervilhas contêm proteínas e várias vitaminas e minerais como fósforo, potássio, cálcio, molibdênio e manganês. Além disso, esta comida rica em fibras é baixa em gorduras.

2. Lentilhas

Lentilhas são ricas em fibra dietética, tanto do tipo solúvel quanto insolúvel.

Elas têm uma quantidade significativa de proteína e fazem uma alternativa saudável às fontes animais de proteína. Elas também contêm folato, magnésio, ferro e zinco. Além disso, eles fornecem antioxidantes, como as vitaminas A e C.

Ao comer lentilhas, você pode incentivar evacuações regulares, prevenir a constipação e reduzir o risco de câncer de cólon. Eles também podem ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, os níveis de colesterol, o apetite e diminuir o risco de contrair diabetes.

3. Feijão Lima

Os feijões-de-lima são ricos em fibras solúveis e insolúveis.

Eles também são excelentes fontes de antioxidantes valiosos, bem como vitamina B6, tiamina, ácido pantotênico e niacina.

Estes grãos também fornecem vários minerais, incluindo manganês, ferro, folato, magnésio, potássio e fósforo. Além disso, eles são uma boa fonte de carboidratos, mas sem os efeitos negativos dos açúcares.

Feijão cozido pode ser adicionado a sopas, ensopados, saladas e outros pratos. Se você não gosta de feijão, você pode optar por outros tipos de feijão, como feijão preto e feijão carioca.

4. Alcachofras

Alcachofras, um vegetal de cor escura, tem um rico conteúdo de fibra. Uma das principais fontes de fibra encontrada nas alcachofras é a inulina, que é um prebiótico.

Outros nutrientes neles são as vitaminas A, C, E, B e K, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre e fósforo. Além disso, elas são baixas em calorias.

5. Abacates

O abacate é outra fruta rica em fibras que você deve incluir em sua dieta.

Este superalimento também tem muitas gorduras saudáveis ​​para o coração, assim como vitaminas C, E e K, potássio, vitaminas do complexo B, cobre, ferro, fósforo, proteína e folato.

Incluir abacates em sua dieta pode ajudar a manter seu sistema digestivo saudável, bem como diminuir o seu nível de colesterol, melhorar a sua saúde do coração, promover a perda de peso, regular o açúcar no sangue e muito mais.

6. Framboesas

Quando se trata de alimentos ricas em fibras, as framboesas são ótimas. Algumas das fibras são fibras solúveis na forma de pectina, o que reduz o colesterol.

Estas pequenas frutas também são ricas em vitamina C, complexo B, manganês, cobre, magnésio e ferro. Além disso, eles são muito baixos em calorias.

Clique aqui e conheça os benefícios do mamão.


Conclusão

Agora, que você já conhece alguns dos alimentos ricos em fibras que podem ajudar a beneficiar amplamente sua saúde, pode inseri-los em sua dieta com facilidade!

Como emagrecer naturalmente

como emagrecer naturalmente

Quando falamos sobre emagrecimento, muita gente associa a perda de peso a um processo de grande sacrifício, sem saber como emagrecer naturalmente.

Emagrecer pode ser um desafio, principalmente para as mulheres que já não sabem mais o que fazer para reduzir o peso, e que acabam recorrendo ao uso de remédios.

O emagrecimento deve ser resultado da mudança de hábitos alimentares, sendo assim um processo natural do seu corpo, o qual pode variar de acordo com cada organismo.

É fato que o uso de remédios para emagrecer pode vir a se tornar uma opção nos casos mais extremos, porém, ele não deve ser uma alternativa sem que antes você recorra aos métodos naturais.

Por isso, antes de optar por qualquer método que possa prejudicar a sua saúde, confira as nossas dicas sobre como emagrecer naturalmente e comece a colocá-las em prática o quanto antes.

Dicas de como emagrecer naturalmente


Atualmente existem números métodos que prometem um emagrecimento rápido e fácil, porém, a grande maioria deles pode prejudicar significativamente a saúde do seu corpo.

Entre os métodos mais comuns está o uso dos remédios, os quais proporcionam resultados significativos em um curto período de tempo, mas que também acabam por acarretar uma série de prejuízos ao seu metabolismo, além de causarem dependência.

Pensando em ajudar você a emagrecer livre do uso de remédios, vamos deixar aqui dicas importantes sobre o emagrecer naturalmente, e que, quando seguidas de forma correta são extremamente eficazes.

  • Invista na prática de atividade física


O processo de emagrecimento será muito mais difícil se você não movimentar o seu corpo, por isso, a nossa primeira dica sobre como emagrecer naturalmente é praticar regularmente uma atividade física.

  • Controle a ansiedade


A ansiedade pode levar você a comer mais do que deveria, por isso, procure por terapias que possam ajudar você a controlar a ansiedade de ma forma que não seja através da comida.

  • Invista nos chás no seu dia-a-dia



A ciência já comprovou que existem inúmeros chás que são capazes de acelerar o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Se possível, opte por tomar um chá uma ou duas vezes por dia, e logo você começará a perceber os efeitos no seu corpo.

  • Evite alimentos industrializados



Além de calóricos, os alimentos industrializados contém diversos produtos extremamente prejudiciais ao seu corpo, por isso devem ser evitados.

  • Aumente o consumo de proteínas



As proteínas são uma fonte de energia para o seu organismo, sendo importantes para o seu desempenho nas atividades do cotidiano.

Além disso, as proteínas são responsáveis por proporcionar uma maior sensação de saciedade, te ajudando a evitar uma alimentação exacerbada.

  • Mantenha-se hidratado



Além da água ser fundamental para o funcionamento do seu organismo, muitas vezes a sensação de sede pode ser confundida com a fome, por isso é importante se manter bem hidratado.

Benefícios do emagrecimento natural


Diferente de outros métodos, quando você aprende como emagrecer naturalmente você está investindo na sua saúde.

O emagrecimento natural não priva você de nenhum alimento, muito pelo contrário, estimula o consumo de alimentos saudáveis, fortalecendo o seu organismo e garantindo a reserva de nutrientes do seu corpo.

A dieta alimentar do emagrecimento natural proporciona ainda que você consuma alimentos que podem ser importantes para o seu sistema digestório, sendo esse o caso dos chás.

Além de tudo, ao emagrecer naturalmente você previne ainda inúmeras doenças que possam ser causadas decorrente de uma vida sedentária, visto que esse método valoriza a prática de atividades físicas.

Como você pôde perceber, ao emagrecer naturalmente você está garantindo inúmeros benefícios para o seu corpo e a sua saúde, além de ser um método extremamente eficaz.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Chá verde emagrece? Descubra a verdade!


chá verde emagrece


O chá verde não é uma nova ideia de perda de peso para muitas pessoas. Mas há muitas pessoas que não têm certeza se devem ou não tentar esse plano porque não sabem se o chá verde emagrece.

Eles não têm certeza se esse chá pode ajudar a diminuir seu peso. Eles têm medo de tentar porque não querem tentar outro plano e falhar, por isso, confira tudo sobre como o chá verde ajuda a emagrecer nesse artigo.

O que você tem que perceber é que isso pode ser eficaz, mas há algumas coisas que você precisa entender para que possa aplicar esse método com segurança em sua jornada para um peso saudável.

Como o chá verde emagrece


O chá verde irá ajudá-lo a emagrecer de maneira muito saudável, mas você precisa entender que o processo de emagrecimento não é tão fácil como apenas beber o chá.

Você precisará colocar algum esforço em todo o processo se quiser que ele seja bem-sucedido, por isso, saiba que não existem receitas milagrosas, é tudo muito bem explicado e o processo de emagrecimento pode sim, ser alcançado.

Considere a sua dieta como um todo


Ao beber o chá, será muito importante que você se certifique de observar a quantidade de comida que está comendo. A fim de diminuir o peso você tem que queimar mais calorias do que você está consumindo a cada dia.

O chá verde ajuda a emagrecer porque pode ajudá-lo com isso ao ajudar a diminuir a quantidade de calorias que você está comendo, diminuindo seu apetite.

Você pode não sentir fome o tempo todo, mas sabe que quando consome o chá verde irá se sentir mais saciado ao longo do dia.

Um impulso para o metabolismo


Este chá pode ser eficaz quando se trata de aumentar o seu metabolismo. Isso dará ao seu corpo a capacidade de queimar as calorias que você está comendo. Conforme você envelhece, seu metabolismo pode começar a diminuir e ficar mais lento.

Portanto, começar a inserir o chá verde em sua dieta é uma ótima maneira de aumentar o seu metabolismo para que você consiga queimar as calorias que você comeu durante o dia.

O que é realmente bom sobre isso é que você irá descobrir que você pode continuar a queimar calorias enquanto você está em repouso, se você simplesmente trabalhar em aumentar seu metabolismo – com a ajuda do chá verde para emagrecer.

É bom saber que seu corpo está trabalhando enquanto você não está.

Inserir o chá verde na dieta ajuda a emagrecer


Então, como você pode perceber, chá verde é uma ótima opção para aqueles que estão procurando por um chá que pode ajudá-los a diminuir seu peso.

Quando você ingere o chá ver, você está consumindo uma bebida completamente orgânica e que não irá prejudicar sua saúde de maneira alguma.

Você descobrirá que é melhor consumir refeições saudáveis ​​enquanto bebe este chá.

Considere beber cerca de uma hora antes de comer. Então, tente exercitar algumas vezes por semana para manter seu metabolismo e continuar a queimar calorias.

Não há necessidade de se preocupar com quaisquer efeitos colaterais negativos do chá verde, pois é saudável para você.

No entanto, é sempre melhor falar com seu médico antes de tomar qualquer decisão sobre um plano de dieta. Se você está interessado em obter os melhores resultados, então você vai querer pensar em comprar um produto de qualidade.

Isso significa que você pode não querer comprar um produto que seja barato. Tome a decisão de comprar algo que custa um pouco mais.

Aqueles indivíduos que não estão interessados ​​em beber chá verde podem querer pensar em tomar um suplemento de chá verde para emagrecer. Siga sempre as instruções para obter os melhores resultados.

Agora você já sabe se o chá verde emagrece ou não!